Os verdadeiros defensores do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO sabem perfeitamente o quanto custou em sangue e sofrimento conquistarmos o elementar direito de escolhermos nas urnas os nossos governantes.
No triste período das trevas por que passamos, eram as armas que nos impediam de LIVREMENTE MANIFESTAR nossas opiniões, convicções, sonhos e anseios.
Hoje, em pleno regime democrático convivemos infelizmente ainda com alguns resquícios ditatoriais, escorados em legislação defasada e ultrapassada.
A Lei de Imprensa nº 5.250 é de 1967 e o código de telecomunicações, pasmem, é de 1962.
Por isso hoje estamos submetidos ao império de uma única rede de comunicação e seu conglomerado empresarial que se arvora na prerrogativa de DISSIMULAR e criar artifícios tecnológicos para INDUZIR e MANIPULAR a livre e soberana vontade da maioria em se expressar DEMOCRATICAMENTE.
Atua este conglomerado empresarial como se fôssemos meros espectadores de suas ficções novelescas.
Pelo fim do EXCLUSIVISMO !
Pelo fim do MONOPÓLIO !
BASTA DE MANIPULAÇÃO NOVELESCA !
DIGA SIM À VERDADE !
Projeto de regulação da mídia não pode mais ser adiado.
Como explica o professor Venício Lima no seu livro Liberdade de Imprensa X Liberdade de Opinião, os movimentos que estudam o comportamento da mídia no Brasil e querem mudanças não estão propondo nada fora do marco do liberalismo e que já estão previstos em nossa Constituição Federal.
Com o objetivo de fornecer subsídios para legisladores, reguladores, formuladores de políticas públicas e segmentos empresariais e da sociedade civil, o Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, promoveu o Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias. O evento foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2010, em Brasília, no Teatro da Caixa - SBS, Quadra 4, Lote 3, 4. A ÍNTEGRA DE TUDO O QUE ACONTECEU NO SEMINÁRIO INTERNACIONAL está acessível em: https://www.convergenciademidias.gov.br/apresentacao
Acesse o link e ajude a DIVULGAR o que lá foi apresentado.