AP 470 STF - Resumo Defesa de HENRIQUE PIZZOLATO

COMBATER O BOM COMBATE

 

Tenho orgulho em afirmar que sou amigo de Henrique Pizzolato há mais de 20 anos. No período em que trabalhei no Banco do Brasil, tive a honra de compartilhar experiências sindicais, profissionais e políticas com meu amigo Pizzol.

Em 2005 o país foi varrido por uma avalanche midiática sem precedentes.

São 36 pessoas que estão na Ação Penal 470 no STF e elas são acusadas de desvio de recursos públicos, concessão de benefícios indevidos a particulares em troca de dinheiro e compra de apoio político.

Apelidada de “mensalão”, a questão é caracteristicamente um fato de cunho eleitoral, mas tornou-se um enredo típico de um NOVELÃO com ilações ou hipóteses.

Lendo a defesa (alegações finais) de cada um, fica evidente o quanto está eivada de ÓDIO POLÍTICO e puro preconceito ideológico as ditas "isentas" matérias “jornalísticas” difundidas pelo “pig” (o já afamado partido da imprensa golpista).

Disponibilizo em anexo, uma PLANILHA RESUMIDA da defesa de HENRIQUE PIZZOLATO no STF. Link de acesso: http://ap470stf.blogspot.com/2011/10/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

CHEGA DE NOVELÃO e MANIPULAÇÃO .... e que a JUSTIÇA PREVALEÇA !   

 

A restrição de liberdade de um cidadão somente poderá ocorrer se estiver cabalmente comprovada a prática de crime e não somente por ilações, hipóteses ou conjecturas.

 

 

Os elementos probatórios devem estar presentes sem qualquer sombra de dúvida, ou seja, o denunciante deve comprovar os seus argumentos cabalmente, independentemente da existência de clamor de parte da mídia. O processo penal não pode ser objeto de atos de exceção.




CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Título II
DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS
Capítulo I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

em seu art. 5º, inciso LVII:
"NINGUÉM SERÁ CONSIDERADO CULPADO ATÉ O TRÂNSITO EM JULGADO DE SENTENÇA PENAL CONDENATÓRIA."

 

Obs.: no facebook estão disponibilizadas a íntegra de algumas das ALEGAÇÕES FINAIS, inclusive a procurador geral da república ... basta acessar https://www.facebook.com/topic.php?uid=131142460285027&topic=56  


Abs,
Alexandre Cesar Costa Teixeira